terça-feira, 5 de julho de 2011

Hamster Sírio

http://4.bp.blogspot.com/_0Un36xYaWf8/TDJ4TLAbDnI/AAAAAAAAAAs/U0Zy9D9w0r8/s1600/20090102-D_hamster.jpg
Hamster Sírio (Mesocricetus auratus) é um mamífero da ordem dos roedores, família Cricetinae. É uma das espécies domesticáveis mais comuns. Pode-se distinguir um macho de uma fêmea olhando para a cauda, sendo o macho o distingüido por ter dois pontos de cor rosa com cerca de 1 cm de distância, ou seja, o pênis e o anus. dificilmente quebram seus ossos talvez por terem  cartilagem, uma queda de 20 cm (equivale a 8m para uma pessoa) não quebra nenhum osso, sao resistentes a temperaturas altas e baixas, a pelagem do fenótipo dominante (cor areia escura) deveria ser usado naturalmente como camuflagem, ja que o habitat natural e o deserto da siria.


O hamster sírio, é um dos animais mais comuns nos lares da população, são mais de 100 cores diferentes, sendo que não posso afirmar corretamente essa taxa, pois a cada dia nascem novas cores!


Os Hamster sírio pode alcançar o tamanho de 20 cm, são raros os casos, pois normalmente eles chegam aos 13 ou 15 cm. Eles são um dos roedores mais dóceis criados em cativeiro, mas isso não quer dizer que ele ira logo de cara andar sobre seus ombros ou simplesmente deixar que os toque, isso se conquista com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS