quarta-feira, 18 de abril de 2012

Zebra



A Zebra é um mamífero originário (nativo) do continente africano (região sul e central. São animais herbívoros, ou seja, alimentam-se de plantas. A Zebra é muito predada,tanto por humanos como por felinos como Leopardo e Leão. São muito espertas e velozes. São animais pacatos, mas com filhotes podem atacar e dar muito coice e fortres mordidas. Andam em grandes bandos, sempre junto de ouros animais como Gazelas, Guinús, Empalas e outros animais da África. Sãovelozes, podendo atingir até 50 km por hora. Uma característica bem marcante das Zebras é que quando vão ficando velhas, suas listras vão sumindo, uma Zebra adulta pode pesar mais de 200 quilos. Uma Zebra saudável pode viver até 30 anos, sua gestação é cerca de 360 dias, a fêmea da a luz apenas um filhote por gestação, partos multiplos são muito raros. A Zebra é um animal muito caçado no continente africano, por possuir uma carne que nativos consideram afrodisíaca, ela é muito caçada, por esta razão existem partes da África que hoje já não existem Zebras mais, como Gana, Angola, Eritréia e outros países africanos dos quais a população de Zebras era muito grande. Hoje na África existem reservas ambientais de proteção a animais em extinção, incluindo a Zebra como o Parque do Serengueti, que abriga grande parte desses animais ainda selvagens e por enquanto salvos da cobiça humana.

2 comentários:

  1. Passei, vi, li e gostei muito do seu blog. Parabéns! Fico no aguardo da sua visita em meu blog e se gostar; Por favor vota para o PRÊMIO TOP BLOG 2012, Acesse o blog e clique em um dos selos
    TOP 100 Que já abre o link para votar nesse blog: http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ganhe dinheiro com seu blog trabalhando no conforto de sua casa. Você faz seu horário. Não precisa indicar ninguém para ganhar. Você ganha com seu trabalho! Saiba como em:
    www.homemoney.com.br

    ResponderExcluir

VISITAS